quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Caixa de Link para assinantes no fim de cada postagem.

Feed é um formato de dados usado em formas de comunicação com conteúdo atualizado frequentemente, como sites (sítios) de notícias ou blogs. Distribuidores de informação, blogueiros ou canais de notícias disponibilizam um feed ao qual usuários podem se inscrever, no formato de um link. Outros formatos de dado possíveis de serem comunicados por feeds são arquivos de áudio, podcasts e vídeos. Via Wikipedia.

Aqui no blog desde 2007 o número de  assinantes de Feeds nunca passou  de 100, mas há dois meses comecei a utilizar abaixo dos artigos uma  caixa feed via email personalizada a mesma funcionou perfeitamente e agora tenho mais de 650 assinantes de Feeds, que recebem diariamente no conforto de seus emails o feed completo dos posts mais recentes do blog Dicas Feedburner.


Segue o tutorial para colocar a caixa feed via email personalizada  para aumentar os assinantes de Feeds do seu blog.


1 - No painel de seu blog no Blogger clique na aba Design.
 
Painel blogger
 
2 - Agora clique na aba Editar HTML
 
Painel blogger html
3 - Selecione : 
Modelos de widgets
4 - Agora busque essa linha <b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'> código para  facilitar a busca use o comando CTRL + F


use CTRL + F para localizar


5 -Coloque o código abaixo depois da linha encontrada.





Atenção: Observe que no código existem locais para você fazer pequenas alterações onde tiver NOME DO BLOG coloque o nome de seu blog , já em URL DE DO FEED DE SEU BLOG   você deverá colocar o endereço de seu Feed. Novamente em VALUE = "NOME DE SEU BLOG", digite entre as aspas o nome de seu blog. Sem essas alterações a caixa feed via email personalizada não vai funcionar corretamente.


6 - Pronto agora você pode  clicar em Salvar Modelo.


Salvar modelo
7 - Visite qualquer post de seu blog e observe se no fim da postagem aparece  a caixa feed via email personalizada como essa da imagem abaixo:


Digite seu email




Lembre-se que para aumentar os assinantes de Feeds você também deve investir em SEO, pois só essa dica do post não vai  triplicar seus assinates. Se você não tem visitas vindas dos buscadores, seus assinantes de Feeds nunca sairão do ZERO. Estive visitando centenas de blogs nos últimos 30 dias e percebi que a grande maioria tem apenas visitas de agregadores de links isso é  bom apenas para quem é novato como forma de divulgação, mas depois de um certo tempo você vai perceber que as pessoas só visitam seu blog por impulso e acabam não passado nem 1 minuto.

Volto a lembrar que a dica de hoje serve apenas  para você mostrar em um lugar mais visível ao seu visitante que você possui  Feed em seu blog é que  o mesmo pode ser assinado via email. 



Receba Atividades diariamente no seu E-mail - Cadastre-se aqui, e comfirme no seu Email.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...