quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Problemas com Filesize do Feedburner

 Se seu feed parou de atualizar.

Seus Subscribers não estão mais recebendo seus Feeds.


Se voce não tiver recebendo mais seu Feed. vá até a sua conta do Feedeburner
em: 

http://feedburner.google.com 

entre com sua senha da conta no google de preferencia a mesma do seu blog.


    Problemas com Filesize do Feedburner
  Problemas com Filesize do Feedburner
Em Troubleshootize  vai ter varias coisas para vc ver se seu feedburner ta funcioando direito, no meio da pagina tem o seguinte botão.


Clique nele: Se aparecer a seguinte mensagem de alerta

Your feed filesize is larger than 576K. You need to reduce its size in order for FeedBurner to process it. Tips for controlling feed file size with Blogger can be found in Tech Tips on FeedBurner Forums, our support site.


Faça o seguinte:


1º Abra Edit Feed Details como na imagem abaixo.


Problemas com Filesize do Feedburner
Vai estar assim no final do endereço do original feed, ...DEFAULT?alt=rss.


2º mude para, default?max-results=10
deve ficar algo assim:


http://dicasfeedburner.blogspot.com/feeds/posts/default?max-results=10


Onde 10 é a quantia de postagens que estará aparecendo nos seu feed.
e o nome do seu blog deve esta incluso no lugar do meu.


A politica do google mudou, e agora tem limite no tamanho do feed não podendo ultrapassar 576kb.


uma vez que seu Original Feed esteja assim: 
http://dicasfeedburner.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss, 

Estará indo todo seu blog para o seu feed.


Imagine se vc tiver 1000 postagens e todas aparecerem no feed.


Por isso use o padrão para 10 ou menos, eu eu garanto que seu feed não ira mais deixar de atualizar.


Comenta ai!!!



Receba Atividades diariamente no seu E-mail - Cadastre-se aqui, e comfirme no seu Email.



27 comentários:

Unknown disse...

Fiz isso e não adiantou! Ainda dá o mesmo Erro: 502 flando que o tamanho deverá ser menor que 512 k :(

FORUMSESO disse...

Oi Jú, Mud seu feed para 5 postagens, no exemplo acima está para 10, mas alguns blogs usam muito texto ou imagem, de modo que se vc for diminuindo a quantia de postagens do feed chegará no limite aceito.

P.S. Não esqueça de rescicronizar em "Resync now"
Abraços.

Anônimo disse...

Valeu cara, deu certo aqui... abraço

F3RRAZ disse...

Parabéns pela dica do blog por ter esclarecido isso, pois já tava doido sem entender o motivo de não atualizar mais. E parabéns à usuária Webmaster D. Barbosa que complementou o post.
É impressionante como o Google faz as alterações e não nos comunica.

Celso Alves Junior disse...

Fechado!! Deu certo!!...valeu

Marcio Santos disse...

Funcionou aqui também no http://www.sucessodigital.com e no http://www.noticiasdamoda.com valeu mesmo pela dica, foi extremamente útil!

Grande abraço!

Renata disse...

Acabei de fazer isso, agora vou ver se resolve.

Muito obrigada. Penei na net procurando por isso e só achei o seu post. Valeu mesmo.

Abraço

h4gha disse...

só deu certo quando eu coloquei 1 post. =/
é muito pouco.
tem algum outro jeito de mudar isso?

FORUMSESO disse...

Amiga, poderia passar o link do site ou blog.
Deve pelo tamanho do post. se for muito grande ou contiver muitas imagens pode passar do valor de 576kb.

Se o arquivo for pessado só vai 1 mesmo, sendo um post muito grande é melhor que vc divida ele em paertes para ficar menor e assim o Feedburner enviar.
Aguardo.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Obrigado Davi Barbosa, deu tudo certo, ficou ótimo. Já fazia tempo que procurava uma solução para esse problema.

Fiquei tão feliz, que vou colocar o link de seu site nos meus, e vou fazer uma pagina para divulgar o seu site.

Abraço.

Bruno Guerreiro de Moraes disse...

Está feita, se quiser ver:

http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2012/03/feed-rss-e-atom-feedburner-your-feed.html

Priscila disse...

me ajudou muito eu estava quebrando a cabeça já ¬¬
grata

Marco Túlio Freire Baptista disse...

Resolveu meu problema, Valeu!

Apaixonada por Livros disse...

Obrigado pela ajuda.

Unknown disse...

Estou com um problema diferente... as vezes tenho mais de 10 postagens diárias e ele so traz 10 postagens no feed... como deixo aberto para ele colocar todas as postagens diarias, independente da qte?

FORUMSESO disse...

A politica do google mudou, e agora tem limite no tamanho do feed não podendo ultrapassar 576kb.

Se 5 postagens suas der este valor as outras 5 não serão enviadas.

Então o numero está para limite, mais o peso está para envio.
Se 1 postagem for grande e contiver muitas imagens, apenas uma postagem da 576kb. O feed só envia 576kb.

Se cada postagem pesar 1kb, dá pra enviar até 576 postagens por dia, desde que não extrapole o valor de 576kb.

Então porque colocar um valor de tantas postagens?

Se uma única postagem ultrapassar o valor, ela trava o sistema e só volta a funcionar quando a postagem for excluida.

Então se por mais de 10 no valor limite para postagens a probalidade de travar é maior, se por 5 é menor, se for 1, provavelmente nunca trave.

Valeu pelo amigo que linkou o post.

Mari disse...

Agradeço a dica!
Há tempos procurava tutorial e não achava!
Ganhou uma nova assinante!!
=)
Parabéns!
Beijos,
Mari Ferreira,
Equipe WoW Books http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

Village Beauté disse...

Obrigada! Eu estava com problemas em meu feedburner e minha amiga Cíntia sugeriu leitura deste artigo. FIz o passo a passo e o problema foi resolvido. Obrigada

Cibele Lima disse...

nossa, salvação! tomara que isso resolva porque isso estava me atrabalhando!
valeu

Unknown disse...

valeu!!!! mesmo deu certinhooooooo

Diana Schrok disse...

Olá, querido!

Parabéns pela iniciativa!

Estou com este problema já há bastante tempo e não sei se o layout do feedburner mudou, mas não encontro essa opção de editar.

Onde será que estou errando. Ele só me deixa entrar com o meu blog para queimar ou o feed se já existir. E dá o erro. Não encontro a opção de editar.

Grata. Diana.

Diego disse...

Vlw, ajudou bastante.

Andrea disse...

Não consigo de jeito nenhum :(
recebo as seguintes mensagens:
The URL does not appear to reference a valid XML file.
ou
Received HTTP error: "Not Found" while fetching source feed.
alguem sabe como ajudar?

Lari Alves disse...

Muito Obrigada!!!!

Sua dica resolveu meu problema!!!!

Um Beijo

Lari
http://coisasdacasaedavida.blogspot.com.br/

Lourival José disse...

Parabéns!

Eu também tinha colocado 10 postagens, mas o erro continuou. Troquei para 5 e funcionou certinho! Obrigado a todos!

www.futebolresultados.com.br

lol disse...

Excelente essa dica, me ajudou muito, Obrigado!

Marcelo Borges disse...

Muito Obrigado deu certo no meu feed! obrigado pela dica!
http://www.chatgospel.net

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...